A Secretaria de Saúde divulgou os dados sobre a Campanha Outubro Rosa no município de Campestre.

As Mamografias, principal exame para ajudar no diagnóstico, chegaram ao número total de 280 exames, sendo 56 exames feitos por mulheres fora da faixa etária estipulada pela Campanha, 34 com pacientes de outras cidades e a grande maioria, 189, com pacientes da cidade de Campestre.

Já os exames de Papanicolau, que é feito pelos PSFs do município, e consiste em ser um exame simples e rápido que colhe células do colo do útero para análise em laboratório, foram feitos em 177 pacientes.

O PSF Nossa Senhora Aparecida e a UBS realizaram juntas 49 exames, PSF Ana Simão Zenun 29 exames, PSF João Milani 37 exames, PSF Avany de Paiva Neves 28 exames e PSF Pedra Grande realizou 34 exames de Papanicolau.

Todos os exames de Mamografias foram realizados pela Santa Casa de Campestre através da parceria que o hospital possui com a Prefeitura.

 

A Secretaria Municipal de Saúde comunica a toda população que, devido ao aumento do número de focos do mosquito Aedes no município, estará intensificando o trabalho.

A equipe Epidemiológica pede a todos que aceitem a visita de inspeção dos Agentes de Endemias, para que possam realizar o trabalho com a qualidade desejada.

Todos os Agentes se encontram devidamente identificados com crachás. Caso a população tenha alguma dúvida sobre os Agentes, segue a foto com todos, persistindo, basta entrar em contato pelo telefone 3743-3250.

Dengue o problema e de todos nós, vamos fazer a nossa parte.

Equipe de Agentes Epidemiológicos do município de Campestre

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde comunica a toda população que a partir do dia 07 de outubro de 2019 (segunda-feira), começará a Campanha de Vacinação contra Sarampo em nossa cidade.

Deverão ser vacinados todas as crianças de 6 meses à 4 anos de idade e adultos jovens de 20 a 29 anos de idade.

A vacina estará disponível na UBS Nossa Senhora Aparecida das 08h às 17h30.

No sábado, dia 19 de Outubro, a UBS Nossa Senhora Aparecida estará aberta das 08h às 17h para vacinação.

A equipe da sala de vacina estará passando nos bairros da zona rural a partir do dia 07 de agosto para vacinação. Clique e veja o local de vacinação em cada bairro.

O Programa Saúde da Família Avany de Paiva Neves, que cobre todo o Distrito de São Sebastião das Posses, fez uma ação com a comunidade onde houve palestras sobre a prevenção do Câncer de Mama e Câncer de Colo de Útero com o Médico Dr. Marcus, Alimentação Saudável com a Nutricionista Ângela Martins e para que as mulheres se descontraíssem, aulas de zumba com a Professora Laurie Salomão.
A Enfermeira Camila Melo também fez Coletas de Preventivos durante toda a tarde deste dia dedicado a Saúde delas!

Quando se fala que ‘saúde é coisa séria’, a Prefeitura Municipal de Campestre torna o ditado uma regra.

O Poder Executivo investe mais de 20% de todo o dinheiro arrecadado mensalmente nesta secretaria, que hoje se divide em cinco PSFs espalhados por nosso município, um posto de Pronto Atendimento e convênios com a Santa Casa de Campestre e diversos hospitais e clínicas de ponta em várias cidades.