A Prefeitura Municipal de Campestre, trabalhando para melhorar a vida dos cidadãos, celebrou em agosto um acordo de cooperação técnica e instituiu um Posto de Atendimento do INSS em nossa cidade, o que já começou a dar frutos.

Na tarde desta quinta-feira (31), por volta das 14 h., a Sra. Maria do Carmo compareceu no posto de atendimento e deu entrada em sua aposentadoria, sendo a mesma deferida as 16h do mesmo dia, ou seja, em duas horas após ter dada entrada.

Foi apresentado hoje, ao Prefeito Municipal Nivaldo D. Muniz e seu vice Rafael dos Santos, o novo Delegado da Comarca de Campestre; Dr. Tales de Souza Moreira deverá iniciar seus trabalhos ‘o mais breve possível’.

Durante a reunião, onde o Delegado foi apresentado, o chefe do Departamento de Poços de Caldas, Dr. Edson, relatou que várias cidades estavam requerendo um Chefe da Polícia Civil, mas a estrutura apresentada por Campestre e a razão de o empossado querer ficar na região pesou na escolha.

Aconteceu nesta segunda-feira (14) a pesagem municipal dos beneficiários do Bolsa Família em Campestre. Segundo a organização, mais de 150 famílias beneficiadas com o programa compareceram ao evento.

O evento aconteceu no estádio Furacão Mineiro e, além da pesagem obrigatória, foram oferecidos aos participantes pipoca, algodão doce, brinquedos e o sorteio de 50 cestas básicas.

O Prefeito Nivaldo Donizete Muniz (Zetinho), seu vice Rafael Santos e o secretário de Desenvolvimento Econômico Rafael Ferreira, estiveram nesta semana em audiência com o presidente da Assembleia Legislativa de MG, o Deputado Estadual Agostinho Patrus, para discutir a vinda de um Delegado de Polícia Civil para o município de Campestre.
A cidade de Campestre está sem um delegado titular há meses e tudo indica que, com o empenho dado ao tema pelo governo municipal, esse empecilho deverá ser resolvido muito em breve.

Uma parceria entre o Centro de Referência e Assistência Social Josefina Ambrogi (CRAS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e a equipe Técnica do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) realizaram atividades culturais com aproximadamente 50 alunos do Projeto da E.E. Elias J. Zenun, com o tema: Conscientização Com Vistas à Prevenção de Situações de Trabalho Infantil.